Claire Pettibone Still Life noivas 2014

Claire Pettibone é uma estilista com uma assinatura e uma visão muito próprias. O seu estilo é realmente único e reconhecível em qualquer modelo originado pelas suas mãos. Tem uma visão muito feminina da noiva, criando vestidos de noiva vintage que retratam mundos encantados de deusas poderosas, princesas delicadas ou fadas da natureza, agraciadas pelos tons naturais e os elementos floreados.
Já o tinhamos dito, mas voltamos a dizer: é uma das nossas estilistas preferidas para vestidos de noiva.

As suas coleções Primavera e Outono já estão disponíveis, e por isso trazemos aqui hoje estes magníficos vestidos de noiva.

Coleção Primavera 2014: Decoupage
Esta nova coleção é inspirada na antiga arte de Decoupage (ou Decoupagem) que consistia e ainda consite na aplicação de recortes de papel como elementos decorativos em mobília ou outras peças de artesanato. O resultado são vestidos vintage, com aplicação de texturas sobrepostas em diferentes camadas, desde renda chantilly, seda, rendas antigas e pequenos elementos florais em rosa ou verde. Os vestidos são, contudo, bastante simples e modestos, com trabalhos um pouco mais exuberantes nas costas. Tudo tem um aspeto muido delicado e artesanal, o que torna esta estilista ainda mais única.

claire pettitbone noivas decoupage 2014 delaney

DELANEY

 

Coleção Outono 2014: Still Life
A coleção de Outono tem uma influência um pouco mais escuro e por isso veremos vestidos com algums motivos e elementos em preto ou cinza.
A inspiração veio da obra-prima “Still Life of Flowers on a Marble Table” de Rachel Ruysch, de 1716. Este tipo de pintura da natureza-morta estava muito em voga na segunda metadde do século 17, que se definia pela pintura de fauna e flora, fruta e insectos projetados num fundo escuro e negro, originando quadros e obras de reomantimos mais misterioso.
E esta sensação de facto transparece nas criações de Claire Pettibone que nos mostra vestidos de noiva em seda e rendas delicadas, com aplicações de borboletas e flores, e alguns toques de escuridão contrastados com a luz e brilho dos vestidos.

A má notícia, é que os vestidos de noiva de Claire Pettibone não estão disponíveis em Portugal ou Brasil…
Mas poderão encontrá-los em alguns países europeus, é uma questão de pesquisar aqui qual a loja mais conveniente, se estiver decidida a ir seja onde for necessário para conseguir uma beleza destas.

cclaire pettitbone noivas still life 2014 raven

RAVEN

 

Posts Relacionados: