Pronovias 2014 Colecao noivas

Deixamos para o fim a principal coleção do grande grupo Pronovias, representado pela marca homónima.
Não é por acaso que vão encontrar semelhanças entre esta coleção e as coleções San Patrick e La Sposa, que pertencem à mesma casa, mas que ainda assim apresentam distinções.
Pronovias, por exemplo, conta com a coloboração de Elie Saab, que cria modelos de vestido de noiva exclusivos só para esta marca.
Têm também uma coleção muito mais vasta apresentada em 6 linhas: Fashion, Costura, Glamour, Dreams, Atelier e Elie Saab. Não foi tarefa fácil escolher os melhores modelos para este post, mas esperamos que sejam do vosso agrado!
Com qual destas linhas mais se identificam?

Fashion
Reinam os vestidos de sereia, com silhuetas muito justas e definidas terminando sempre em saias evasé ou sereia.
São pefeitos para as noivas de figuras altas e magras que se tornarão super femininas num destes vestidos. Nota-se a influência ligeiramente vintage em alguns modelos, onde destacamos o trabalho muito bonito nas costas dos vestidos de noiva LAGARA e LAILA.

pronovias fashion 2014 lali

 

Costura
Estes são os vestidos mais imponentes, na nossa opinião. Não vestem princesas, mas sim raínhas!
Todos os corpos são sobretudo de mikado de seda, agraciados com pormenores em renda seja no corpete, ou simplesmente no decote ou fundo da saia larga.
Uma das tendências são as caudas, não muito longas, mas extraíveis. Esta opção permite a noiva apresentar-se com 2 looks distintos no decorrer da cerimónia: um look mais elegante para o altar e outro mais prático e leve para a festa que se segue.
ONDRA e ONORA são 2 dos vestidos que Pronovias apresenta com esta composição.

pronovias costura 2014 ontario

 

Glamour
A coleção Glamour é super romântica, demarcada pelos decotes coração, com alsas ou sem alsas, ou mesmo com tule transparente até à linha do pescoço.
As saias são muito rodadas e drapeadas com tule esvoaçante, muitas vezes completado por detalhes de pétalas em organza que ainda favorecem mais a leveza dos vestidos de noiva. Vejam só o OLANTA e ODINA. Lindíssimos.
Outros modelos são enriquecidos com pedraria brilhante resultando em vestidos mais vistosos e glamorosos.

pronovias glamour 2014 orel

 

Dreams
Folhos, folhos e mais folhos, é assim a coleção Dreams.
É pomposa, sonhadora e cheia de fantasia, com saias muito volumosas e corpetes justíssimos que favorecem as noivas mais magras. Destacamos os modelos LEDURNE e LEANDRA que acentuam a feminilidade da noiva, apesar de corpos e saias com trabalhos muito distintos.

pronovias dreams 2014 leante

 

Atelier
Pronovias apresenta-nos ainda a linha Atelier, pensada claramente para os desfiles de moda e para noivas mais exigentes, habituadas a indumentárias da alta costura. É uma linha digna de ser apreciada, em que cada modelo conta a sua própria história, de tão singular que é na forma, estilo e até tecidos.
Será difícil destacar algum vestido de noiva desta coleção, mas sabemos que a raínha das passereles tem sido YOLIMA, com a sua renda em fio dourado aplicada em mikado de seda e a longa cauda exuberante.
É uma coleção verdadeiramente moderna e criativa!

pronovias atelier 2014 yajaida

 

Ellie Saab
A cereja no topo do bolo é o que nos reserva Elie Saab.
O seu estilo reconhecido por todo o mundo assenta na exploração da forma da mulher como que um corpo nascido diretamente da Natureza.
São as aplicação de pequeninas flores em organza e renda chantilly que mostram o seu toque único e embelezam graciosamente as noivas. Este ano sobressai a tendência dos cintos muito finos ou um pouco mais largos como vemos nos modelos CIGNUS e FOLIE.

pronovias eliesaab 2014 crux

 

Posts Relacionados: