O grande evento anual de noivas em Espanha foi na semana passada, o grande desfile de Barcelona Bridal Week, onde os principais e mais prestigiados estilistas espanhois apresentaram as suas coleções de vestidos de noiva de alta costura para 2016.
Foi uma semana empolgante para estes estilistas, mas também para as futuras noivas que puderam acompanhar a maioria dos desfiles online, com videos de live streaming. Para quem perdeu, nós trouxemos algumas das melhores coleções para poderem desfrutar calmamente.

 

Rosa Clará

rosa clara barcelona bridal week 2015
Rosa Clará inaugurou a passerelle da Barcelona Bridal Week, apresentando a uma coleção variada com diferentes linhas inspiradoras.
Uma linha inspirada no vestido tradicionalmente branco e as grandes divas dos anos 30 e 40, com vestidos cheios de fluidez que desenham a silhueta feminina de uma forma sensual e delicada. Uma segunda linha mais vitorina mas moderna, combina saias volumosas de tecidos leves com tops juvenis. Por fim, não faltaram os vestidos que a caracterizam, os vestidos mais arquitetónicas de linhas retas, volumosas e texturas de micados de seda.

 

 

Pronovias

pronovias barcelona bridal week com irina shayk
Pronovias foi um dos desfiles mais aguardados, não só pela expetativa altíssima que esta casa com tradição nos habituou, mas porque também contaram com a participação especial da modelo Irina Shayk. “Once upon a time”, um conto de fadas e princesas de sonho são as inspirações para a nova coleção Pronovias Atelier 2016. Os desenhos apostam em linhas muito puras, volumosas e de detalhes delicados, criando vestidos com extremo cuidado tanto na frente como nas costas das noivas. A principal tendência é o efeito de uma segunda pele, com a utilização de diferentes tecidos em diferentes camadas combinando a cor nua com efeitos em tule e cristais.

 

 

YolanCris

yolancris barcelona bridal week 2015
A coleção apresentada foi a coleção Orquídea 2016! O nome não veio por acaso, esta coleção de vestidos de noiva iniciou o seu desfile com belíssimas criações decoradas com pequenas flores em tons violeta e rosa. Não é comum ver a utilização de cor pelas criadoras YolanCris, mas fizeram-no muito bem. Ainda assim, a sua afirmação no mercado das noivas folk ou boho chic manteve-se firme, a nova coleção para as noivas de 2016 é rica no crochet rústico, algodão, sedas e rendas.

 

 

Jesus Peiró


Jesus Peiró apresentou a sua coleção de “princesas da neve”, assim intitula a coleção de vestidos de noiva para 2016. Brilhante e gélida, são as lantejoulas e os bordados em cristal que cobrem grande parte deste trabalho delicado, uma coleção inspirada no Santuário de Nanda Devi, a montanha glaciar entre Índia e Nepal.
O grande destaque vai para as composições com tecidos brocados, carregados de textura e brilho, mas não faltaram, ainda assim, as sedas mais simples e lisas que nos habituamos de Jesus Peiró. Para contrastar, as penas brancas e fluídas são introduzidas com um toque de calor.

 

 

Posts Relacionados: