As coroas de flores são usadas desde que o casamento existe. Diz-se que, antigamente, eram inclusivé um elemento indispensável no topo da cabeça da noiva, que usava flores naturais presas no formato cricular.
Há quem ainda admire este ritual, apesar das evoluções sofridas ao longos dos tempos. As flores naturais passaram a ser substituídas por rendas, perolas e outra pedraria decorativa, e a sua aplicação é também muito versátil atualmente.
São as novas coroas de flores que trazemos aqui hoje, com flores cintilantes, mas sem o exagero do “bling” e ostentação. Apesar de todo o brilho de pequenas ou grandes flores, as coroas ainda continuam a ser usadas como um elemento singelo de delicadeza, enaltecendo a beleza natural da noiva.

coroa de pequenas flores brancas e brilhantes de Erica Elizabeth para noiva coroa de pequenas flores douradas de Erica Elizabeth para noiva

 

As coroas mostradas são das lojas Lavender by Jurgita que se pode encontrar no Etsy, de Jannie Baltzer e ainda de Erica Elizabeth Designs and Pretty Things.
São todas lojas internacionais, mas com venda online. Os preços podem variar entre 90 euros a 450 euros, dependendo dos materiais utilizados.

Posts Relacionados: